quinta-feira, 3 de abril de 2014

Poeta Convidado: Quasidivino Alucinado

E hoje regressamos com a iniciativa "Poetas Convidados". Depois das enormes prestações de Daniel AndréGuilherme Oliani e Daniel Simões (mais uma vez, um muito obrigado por engrandecerem esta página), apresento-vos a alucinante poesia de Quasidivino Alucinado.



Dono de uma voz poética poderosa e imprevisível, Quasidivino Alucinado leva-nos deste nosso plano para o plano onde o seu pensamento habita. Pobre miserável, pode ser encontrado a desfrutar do seu Serão com seus companheiros em variados locais: SmashwordsAmazon.com e Amazon.com.br.

O Plano das Vozes

Desde rebento sou acometido
Por divinas visões.
Vozes titânicas me sussurram,
São Deuses comigo em comunhão.

No meu papel de escolhido
Ninguém consegue acreditar.
Pobre plebe ignorante,
Pensa que estou a alucinar.

Mas eu reconheço os sinais,
Sou quase divino.
Os Deuses veem aí,
Vou com eles governar!

Malditos brutos imprudentes,
A mim me chamam louco, maluco.
A minha vingança os vai sangrar,
Quando meu momento chegar.

Minha retaliação demora,
O plano divino mantêm-se abstrato.
Comigo ainda estão em contato,

Os Deuses ainda me vão dar a minha hora.

Por Quasidivino Alucinado


Sempre vosso,
Luís.

6 comentários:

  1. Acordai homens!
    Acordai!
    Que os heróis estão
    Todos adormecidos
    E a luz já desponta,
    E o mar nos chama ao cais,
    Embarquemos para outras paragens!

    Que rufem os tambores,
    O clamor da multidão
    Está definitivamente abafado,
    Nem astros nem canções
    Nos guiam mais...

    Nem mesmo os pássaros
    Podem nos indicar o caminho...

    Sejamos, portanto,
    Aventureiros sem bandeira
    Enfrentando as tempestades dos oceanos
    Onde tantas almas se perderam...

    Não vamos entoar canções aos deuses,
    Pois como Ulisses
    Deles desdenhamos.
    Apenas sigamos em frente
    De Oceano a Oceano
    Do Índico ao Atlântico
    Até o Mar Mediterrâneo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pérola, caro Gabriel. Gostei imenso desse hino épico. Só de ler o coração bate mais alto, as costas endireitam-se e enfrenta-se o mundo com outro vigor!

      Um forte abraço.

      Eliminar
  2. Que bom que vc trouxe o Quasidivino, a fé dele de louca chega a ser fervorosa.
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na sua loucura, o Quasidivino é um verdadeiro crente, inabalável na sua fé ;)

      Eliminar
  3. Costumo dizer que este nosso chão está cheio de estrelas que brilham grandiosamente.

    Um abraço e grata por ir no meu Infinito que está de volat depois de quase 5 meses desconfigurado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma bela frase, Malu. Grato eu pela sua presença. Um Forte Abraço!

      Eliminar