quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Poema "O Fotógrafo"

Para além da poesia, outro dos meus hobbies é a fotografia. É incrivelmente relaxante e entusiasmante o acto de andar de câmara em punho, a tentar encontrar imagens cativantes. Juntando os dois hobbies, apareceu este poema que quero com vocês partilhar.



Delicio-me em caminhar,
Pelas ruas passear.
Observo atento
Tudo o que me rodeia.

Como determinado caçador
À procura de presa,
Tento encontrar algo
Que valha a pena fotografar.

Não aprecio imagens simples,
O que me atraí é Arte,
Posições momentâneas,
Ângulos variados.

Tudo tenho em atenção,
Para apreender
O segundo sentido
do mundo que vejo.


Sempre vosso,
Luís.

8 comentários:

  1. E tornar eternos momentos
    Que se perderão no tempo...

    Parabéns, Luiz!

    Vou fazer meu book com vc. rsrsrsrs

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, caro Daniel. Isso era uma iniciativa de valor, um livro conjunto de poesia :)

      Eliminar
  2. "Tudo tenho em atenção,
    Para apreender
    O segundo sentido
    do mundo que vejo.

    E pessoas que procuram o segundo, terceiro sentido do mundo são seres especiais.
    Parabéns pelo hobbies!

    ResponderEliminar
  3. Sua poesia é " Flash " Luís ! Capturar um momento da matéria e eternizá-lo com a alma do fotógrafo ... muito bom meu amigo ! Um forte abraço !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Capturar um momento da matéria e eternizá-lo com a alma do fotógrafo": a magia da fotografia captada numa frase :)

      Eliminar
  4. Olha só tenho um sonho: comprar uma câmera, fazer um curso de fotografia e sair fotografando a natureza...Um dia consigo. Uma coisa de cada vez.
    Abraço Luís!

    ResponderEliminar